Suspensa deflagração de greve dos servidores da FUNDAC

Após avaliação do documento assinado pelo presidente da Fundac, Noaldo Meireles e diante da garantia da secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Cida Ramos, de que o vale-alimentação no valor de R$ 220,00 será implantado no contracheque, com pagamento referente ainda ao mês de julho e que até 15 de agosto haverá por parte do Governo a retomada no processo de revisão do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração, os servidores da FUNDAC decidiram, em assembleia geral, realizada nesta segunda-feira à tarde, suspender a deflagração do movimento grevista, previsto para a próxima quarta-feira, dia 19 de julho.


De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Fundac- SINTAC, Lúcia Brandão, a categoria entendeu que houve avanços no processo de negociação, já que as duas principais reivindicações estão sendo atendidas, mas que a categoria continuará mobilizada para cobrar melhorias salariais, que só serão concretizadas com a aprovação do PCCR. “A deflagração da greve está apenas suspensa, estamos dando mais um voto de confiança à FUNDAC e à Secretaria de Desenvolvimento Humano, não queremos ser taxados de intransigentes, mas caso descumpram o acordado, o movimento será retomado com a paralisação das atividades”, ressaltou Lúcia.


Ela acrescentou que os servidores da FUNDAC não abrem mão da revisão do PCCR, “ temos consciência de que só o plano de cargo e carreira mudará nossa condição de vida. O Governo não concede reajuste há mais de dois anos e quando reajustava era com índices insignificantes, portanto o PCCR é a nossa esperança, é a redenção dessa categoria tão sofrida”, desabafou a presidente do SINTAC.


Os representantes do Governo do Estado se comprometeram em mover esforços junto à Secretaria da Administração para que até final de agosto sejam agilizados os trabalhos de atualização de cálculo no Projeto do Plano de Cargo, Carreira de Remuneração da Fundac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *