Servidores da Fundac aprovam atualização do PCCR apresentado pela Comissão e definem estratégias de luta para sua aprovação

 

O Sindicato dos Trabalhadores da Fundac-SINTAC reuniu a categoria nesta terça-feira, 16 de janeiro, para apresentar a nova verão do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração, atualizada pela Comissão nomeada pela Fundação, formada por representantes do Governo e Sindicato para este fim.

A categoria aprovou as pequenas mudanças efetivadas pela comissão no que tange principalmente às atualizações das tabelas e comemorou a novidade, que não constava no projeto inicial do PCCR, que foi a proposta de 30 horas para toda a carreira socioeducativa.

O diretor Jurídico do Sintac, Márcio Philippe, que participou junto com a secretária geral da entidade, Izabel Cristina, da elaboração e alteração do PCCR, revelou que o plano está viável e real. “ Procuramos ser realista, mas ao mesmo tempo investimos em contemplar questões cruciais da categoria. Elaboramos um plano para ser aprovado e logo colocado em prática, acredito que se houver vontade política dos governantes deverá ser aprovado sem cortes”, explicou ele.

A Comissão informou que a versão atualizada do PCCR já foi entregue à Fundac, que estava com pressa para encaminhar à Secretaria da Administração.

A categoria após estar esclarecida sobre o que foi apresentado indicou algumas propostas de encaminhamento com vistas às estratégias de articulação para o envio por parte do Governo do Estado do plano à Assembleia Legislativa para a sua devida aprovação.
A presidente do Sintac, Lúcia Brandão, parabenizou o trabalho em tempo ágil da comissão e revelou que qualquer alteração no projeto ora apresentado à categoria será convocada nova reunião para que os servidores da Fundac tome conhecimento do plano que irá ser votado.

 

* Obs: O Projeto de Lei Complementar com a proposta de criação da Lei Orgânica e a Revisão do PCCR da FUNDAC está disponível na parte ARQUIVOS do site para consulta e/ou download.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *